segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VOCÊ É UM BOM LIDER

Todas as empresas e modelos de negócios necessitam de bons lideres para gerirem bem todos os negócios da empresa e para que tudo ocorra da forma mais correta possível, em muitos casos há pessoas que já nascem com o digamos “genes” da liderança, mesmo que isso não tenha comprovação alguma, são as características abaixo que determinam se um pessoa se tornará um bom líder ou não!
Veja as Qualidades que um bom líder deve possuir para poder desenvolver um Bom Trabalho
-Caráter Exemplar
Uma coisa que conta como um dos pontos principais para uma boa liderança é o caráter, Ser respeitado e além de tudo ser um exemplo a ser seguido pelos funcionários é essencial para uma boa liderança, os funcionários têm que encontrar integridade, confiança e honestidade acima de tudo.
- Entusiasmo
Um bom líder está sempre alegre e não mistura os problemas pessoais com os da empresa, e está sempre a procura de obter melhores resultados e sempre incentivando seus funcionários a progredirem em suas carreiras. O papel do líder além de dividir funções e metas é também dar apoio e resolver os possíveis problemas de forma eficiente, o líder precisa ser visto como parte importante e fundamental da equipe, por isso, não deve ter medo arregaçar as mangas e colocar a mão na massa
- Confiança e otimismo
Um bom líder têm sempre que demonstrar estas qualidades, que aliás, é uma das estratégias do marketing pessoal afinal o líder têm que definir direções a serem tomadas, e se os subordinados a ele não tiverem confiança tudo se torna mais difícil, Um líder que inspira confiança tende a ter um melhor resultado no trabalho de seus funcionários, e dá maior estimulo para eles seguirem dando todos os seus esforços para a melhoria da empresa.
- Tranquilidade
Todas as grandes e pequenas companhias têm conflitos dos mais diversos tipos possíveis e para resolver estes problemas e encontrar a melhor solução o líder precisa ter muita tranquilidade e analisar com calma a situação, afim de que consiga resolver todos os problemas sem aumentá-los ainda mais, também é importante a tranquilidade em momentos de decisões e incertezas ao qual todo tipo de negócio passa de tempos em tempos
- Estabilidade Emocional
Os bons líderes conseguem lidar com a ambiguidade de manter a calma e permanecer ao mesmotempo firme e objetivo. Crises emocionais e explosões de temperamento não combinam com o papel de liderança. O líder deve ser sólido e coerente, saber agir de cabeça fria e controlar suas emoções.
- Foco
Um bom líder precisa ter foco no objetivo principal e, ao mesmo tempo, saber pensar analiticamente. Ele enxerga a situação como um todo, mas é também capaz de fragmentá-la em quantas partes forem necessárias para uma inspeção mais minuciosa. Não basta ter apenas um objetivo em vista. É necessário saber gerenciar o objetivo, fazer sua divisão em etapas administráveis e acompanhar constantemente os progressos.
- Compromisso com a Excelência
Todo bom líder está preocupado em conseguir fazer sempre o melhor trabalho possível, para que empresa consiga os melhores resultados possíveis, e com isso obtenha um maior lucro, por isso é que ele têm o dever de exigir um padrão de excelência no trabalho e com isso exige bastante da equipe na qualidade e eficiência do serviço, afinal o foco é sempre estar em primeiro lugar!
Todas estas características acima são essenciais para se tornar um bom líder e com isso ter seu trabalho reconhecido, embora muitas pessoas já tenham estas características embutidas de forma natural em sua própria personalidade, elas podem sempre ser desenvolvidas e fortalecidas, assim como outros atributos individuais de cada um! Então procure focar-se em suas qualidades profissionais e a melhora-las a cada dia.