quarta-feira, 2 de outubro de 2013

HISTÓRIA DE ASAFE - PARTE 02



II. Conhecer seu Deus, ser conhecido por Ele e produzir resultados.

O líder tem que conhecer bem o seu Deus, seu caráter, seus atributos, sua santidade, seu amor, só assim ele pode agradá-Lo, tocar seu coração através da adoração. Ele precisa saber que é através desse conhecimento, dessa intimidade, que ele vai produzir resultados. O levita tem o chamado de produzir resultados. E quais são os resultados de um levita adorador? Trazer e manter a presença de Deus no meio do seu povo! Trazer a manifestação da glória de Deus de tal forma que todos sejam ministrados pelas insondáveis riquezas divinas. Ser os instrumentos pelos quais Deus venha tocar nas vidas a Sua vontade.
Observe como isso é real! “Os sacerdotes se prepararam para sair do Templo. Todos os que estavam ali haviam se purificado, sem levar em conta o grupo a que pertenciam. E todos os levitas que eram músicos, isto é, Asafe, Hemã e Jedutum, e os membros dos seus grupos de famílias estavam de pé no lado leste do altar, vestidos de roupas de linho e com pratos musicais, harpas e liras nas mãos. Junto com eles estavam cento e vinte sacerdotes que sabiam tocar trombetas. Aí todos juntos começaram a tocar as trombetas e a cantar em voz alta para dar graças a Deus, o Senhor, e o louvarem. Com acompanhamento de trombetas, pratos e outros instrumentos musicais, eles louvaram a Deus e cantaram assim: Louvem a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre. Quando os sacerdotes estavam saindo, uma nuvem encheu o Templo de Deus, o Senhor, com a glória do Senhor. Por isso, eles não puderam voltar para dentro a fim de realizar os seus atos de culto”. II Crônicas 5.11-14.


Que maravilha! Um avivamento aconteceu! A glória de Deus encheu o templo quando os levitas tocaram os instrumentos e cantaram em adoração ao Senhor. O resultado foi a manifestação da presença de Deus no meio do seu povo. Quem estava ali? Quem ensaiou exaustivamente cada cantor e músico? Quem se preparou e fez com que todos os cantores e músicos se preparassem, se purificassem para? Quem preparou as roupas de linho, os instrumentos, os cânticos, tudo para aquela ocasião solene? É claro que foi Asafe com Hemã e Jedutum. Asafe estava ali, ele produziu resultados com os seus irmãos levitas.
Imagina o espetáculo! Fumaça, fogo, glória, sons do céu, anjos. As pessoas prostradas chorando, adorando, os sacerdotes no chão, impedidos de entrar no templo pela glória de Deus. Mas lá dentro, onde nem os sacerdotes podiam estar naquele momento, lá debaixo daquela gloria, daquela presença maravilhosa, estava Asafe, chorando, adorando, curvado diante do peso da glória do Senhor, bendizendo, tocando e sendo tocado por Deus.


Você gostaria de viver um momento como esse em sua vida? Você almeja um momento como esse? Porém desejar somente não é suficiente, por que esse momento é resultado de uma vida de fidelidade, de dedicação, de uma caminhada com Deus, de intimidade, de obediência. Muitas vezes o musico, o cantor, quer produzir resultados instantâneos sem o caráter de adorador. Acha que é só cantar, tocar, e falar algumas palavras e Deus vai se manifestar. Que engano!


Asafe conhecia seu Deus, Deus conhecia seu levita, eles estavam em harmonia, não havia discordâncias, não havia diferenças, tudo estava alinhado, preparado, não havia impedimentos. Como precisamos de levita com esse coração em nossa geração! Pessoas que teme a Deus, que conhecem o coração de Deus, que sabem como agradá-Lo, que sabem tocar seu coração, extrair dEle a vida. Como que nós, o povo de Deus estamos sedentos da Sua presença, como precisamos ser tocados. “Ao verem o fogo descer e a glória do Senhor encher o Templo, todos os israelitas que estavam ali no pátio se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Eles adoraram a Deus e o louvaram, dizendo: Louvem a Deus, o Senhor, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.” II Crônicas 7.3.


“Os sacerdotes estavam nos seus lugares, e os levitas também, com os instrumentos de música sagrada que o rei Davi tinha feito para eles tocarem acompanhando o cântico “O Seu Amor É Eterno”. Era assim que eles executavam os cânticos de louvor feitos por Davi. Todos os israelitas ficaram de pé enquanto os sacerdotes, que estavam em frente dos levitas, tocavam as trombetas. II Crônicas 7.6.


O seu louvor, sua adoração precisa produzir resultados. Precisa trazer a glória de Deus e tocar as vidas. Se isso não acontecer, a função de levita fica comprometida, a igreja e todas as suas atividades ficam impedidas de romper. As pessoas ficam secas, religiosas, doentes, pecadoras. Que Deus encontre o seu coração nesses dias, que Ele ache lugar em você para levantá-lo como canal de benção nessa geração perdida e religiosa.
E depois de toda essa historia quem sabe DEUS te tocou no fundo do seu coração e te mostrou que você sera mais um ASAFE no seu ministerio. Ore, jejue para que DEUS lhe mostre o adorador que esta preso dentro de você.
Que DEUS abencõe todos que leram esse texto e que apartir dessa hora se revelaram adoradores do senhor DEUS.

Extraido: http://asafeadorador.blogspot.com.br/2009/09/historia-de-asafe.html