quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESCOLA DE LOUVOR

PAZ E GRAÇA A TODOS

INFORMAMOS QUE NO DIA 04/08/2013 DOMINGO
HAVERÁ NOSSA ESCOLA DE LOUVOR NA EBD.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.


NA PAZ.
EDNILSON

sexta-feira, 26 de julho de 2013

AVISO

A paz!!

Informo que neste sábado não haverá ensaio para os cultos de domingo.

E que no domingo após a EBD haverá reunião com toda equipe, convoco a todos a estar presente.

Sem mais.

Fiquem na graças de Deus
Ednilson B. Teixeira

terça-feira, 23 de julho de 2013

SEMANA DE ORAÇÃO

A PAZ DE CRISTO!!

DURANTE ESTA SEMANA ACONTECERA NOSSA ORAÇÃO DAS 21:00 AS 22:00.
NA IGREJA, CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS PARA JUNTOS CRESCERMOS
EM GRAÇA E CONHECIMENTO DO NOSSO SENHOR JESUS.

ENCONTRAREMOS LÁ.

FIQUEM NA PAZ!!

EDNILSON B. TEIXEIRA

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MUSICA: O MEU DEUS FARÁ


ESTA MUSICA CANTAREMOS NO PRÓXIMO FDS.

LETRA: O MEU DEUS FARÁ

Quando o mar me disse Tu afundarás 
Deu-me Terra firme Pra eu poder passar
Quando o Monte disse Tu não passarás 
Tenho Tua palavra Isso bastará
Tu és a força Que move minha vida

És o meu Deus E Tu farás
Muito além do que Possa imaginar
Muito além Do que possa Eu sonhar
O meu Deus Fará

És o mesmo ontem, És o mesmo hoje 
Sabes do passado, Sabe o que virá
És o Grande Eu sou Tu me Susterá
És o meu Senhor Eu posso confiar
Tu és a força Que move minha vida

És o meu Deus E Tu farás
Muito além do que Possa imaginar
Muito além Do que possa Eu sonhar
O meu Deus Fará

Minha vida tens Mudado, salvado
Eu Vivo Por Teu grande amor
Por Teu Grande amor

À Deus seja a Glória E a honra Para sempre

ELIM - ESCOLA DE LOUVOR - FDS

Graça e paz

Ministros da casa do Senhor neste Final de Semana teremos nossa Escola de Louvor.

Contamos com a presença de todos

Será novamente bênçãos em nossas vidas

Fiquem na paz.

Ednilson B. Teixeira

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESCALAS FDS + MUSICAS

Graça e Paz,

Segue escala para próximo final de semana.

Culto EBD e domingo a noite - Ensaio será no sábado as 14h normal e domingo pela manha com Claudney e Aurélio.
Ministração: Ednilson
Vocal: Lauro, Pr. Ronaldo, Mayara, Mariusa e Tiago
Violão: Ednilson
Bateria: Eduardo
Baixo: Aurélio
Teclado: Claudney
Guitarra: Tiago

Culto dos Jovens - Ensaio no sábado as 18:45h
Ministração: Ednilson
Vocal: Vanessa, Lauro, Pr. Ronaldo
Violão: Ednilson
Baixo: Aurélio
Guitarra: Tiago
Bateria: Isaque

As musicas para domingo
- Comunhão e Adoração
- O meu Deus Fara (Musica Nova)
- Sonda-me (Aline Barros)
- Usa-me (Marcio Demétrio)
- Majestade Santa
- Alegria Virá

Cresça em Graça e em conhecimento de Deus
Ednilson B. Teixeira



terça-feira, 16 de julho de 2013

MUSICO E O SEU CARATER

Por Paula T. Santos

1 Samuel 16:14-23 - Davi tange sua harpa perante Saul

Antes de Davi passar por essa experiência, ele foi ungido por Samuel por ordem de Deus que disse: ... Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei (1 Sm 16:1-13).

Quando Samuel chegou a casa de Jessé viu um de seus filhos e pelas suas características muito indicadas para um rei, Samuel pensou ser Eliabe a quem deveria ungir. Samuel olhou para sua aparência física. Mas, Deus o advertiu no versículo 7: "Não atentes para a altura de sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração".

Deus está preocupado com nossos sentimentos e nossos desejos porque A VIDA DE UM HOMEM IRÁ REFLETIR O SEU CORAÇÃO. Em Mateus 12:34 lemos: Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Por que a boca fala do que está cheio o coração.

Vejamos 10 pontos relevantes que determinarão a maneira como seremos vistos. Saibam que esses pontos não serão regras, mas serão condutores para uma vida que Deus espera de nós:

1 - Deus não está preocupado com nossa aparência. Ele não olha o que o homem olha. DEUS NOS JULGA POR NOSSA FÉ E NOSSO CARÁTER.
Davi não só tocava como criou vários instrumentos musicais, mas não procurava estar no meio das possibilidades humanas, não se valia de sua beleza nem deixava de trabalhar porque aguardava o "mais de Deus".
- Davi não entendia que o seu trabalho era pequeno diante daquilo que Deus faria em sua vida;
- Deus viu Davi onde ninguém viu.
Quando o espírito mau se apoderou de Saul, um moço indicou um filho de Jessé. Ele falou de Davi. Irmãos, se Davi não tocasse bem, ele não seria indicado. Portanto, se você é um levita, busque fazer bem feito.

Davi tinha algumas características que precisamos adquirir:

- Tocar bem

- Ser animoso (ter ânimo, coragem)

- Valente

- Homem de guerra

- Sisudo em palavras (prudente)

- De gentil presença

O que na verdade quero destacar na vida de Davi é que antes dele ser um grande líder, ele foi um grande adorador. Davi pecou como qualquer outro ser humano, mas se tornou "homem segundo o coração de Deus" porque reconhecia seus erros e se arrependia.
Quando você foi indicado por seu pastor ou qualquer outra pessoa como alguém que tocando ou cantando, algo novo aconteceria na vida de um necessitado de cura ou de salvação? Davi representou alguém assim por causa de sua vida, por aquilo que Deus via em seu coração. Davi foi excepcional em sua habilidade musical e era uma referência em sua reputação.
Como as pessoas ou a igreja olha pra você quando não está tocando ou cantando? Como você é visto sem seu instrumento ou sem um microfone? Você tem sido referência de que? Quantos bons tocadores e cantores nós temos em nosso meio? Quanto talento! Porém...

2- DEUS NÃO QUER SUA MÚSICA, ELE QUER SUA ADORAÇÃO.
Pra isso você precisa se preocupar com sua vida, sua conduta e com seu caráter. Ele espera que você seja "exemplo dos fiéis... na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza" (1 Tm 4:12). Então, quem é você sem sua " harpa"?
Nós que estamos diante do povo de Deus, somos observados o tempo todo. Como disse o moço; "... tenho visto o filho de Jessé".

3 - O QUE É DITO A NOSSO RESPEITO AFETA A ACEITAÇÃO DA NOSSA PESSOA E INTERFERE NO RESULTADO DO NOSSO TRABALHO.
Queridos, carisma é diferente de caráter! Muitas pessoas têm um carisma impressionante. Somos atraídos por elas e muitas vezes enganados pela maneira que se apresentam.
Davi era uma pessoa disposta e disponível. Atendia a tudo. Assim são muitos músicos, sendo que alguns deles não têm vida em Deus. Por saberem tocar bem e estarem sempre à disposição, os pastores lançam mão sem conhecerem seu caráter. Com isso, o louvor fica comprometido.
Esse tipo de músico sobe no altar, são marrentos, envolvem a igreja e quando descem recebem tapinhas nas costas e ouvem: "Você é demais!"; "Olha, fulano até que é legal, mas você..."; "Cara, a galera se amarrou nas firulas que você fez!". Mas, é claro que essa disposição dura pouco. Porque o que vemos na maioria das igrejas, são músicos que tornando-se úteis para o trabalho, tornam-se também dificultadores do bom andamento dele.
Se os músicos não forem confrontados, a igreja se impressionará com seu carisma e sua performance, mas não teremos músicos íntegros e retos.

4 - PRECISAMOS DE LÍDERES QUE ENXERGUEM COM OS OLHOS DE DEUS, que tenha autoridade nEle e unção pra cuidar dessas vidas.
Depois de cada execução ou de cada ministração, esses músicos escutam os aplausos da platéia, manifestação do povo em adoração a Deus, mas que é recebida para exaltação do homem. Davi era fiel a Deus mesmo sem platéia. Davi adorava a Deus sem que ninguém o visse.
Como é sua vida diária de busca e entrega a Deus?
Estamos muitas vezes tão preocupados com o "serviço ao Senhor", passamos horas na igreja preparando tudo e não O buscamos e nem entregamos a Ele nosso culto pessoal.

5 - O QUE VAI ACONTECER NO "PALCO" SERÁ O RESULTADO DAQUILO QUE SOU FORA DELE.

Muitas vezes olhamos o retorno positivo da igreja ao que estamos fazendo e tomamos aquilo pra nós. Deus é tão misericordioso que Ele não deixa de abençoar seus filhos, de salvar vidas porque aquele que está lá na frente não é digno do que faz. Ele pode não retirar você de imediato. Talvez ele deixe você durante anos fazendo o que faz e vivendo de maneira desagradável a Ele, mas, não se iluda, Ele vai agir. Davi cresceu diante do povo de Israel, mas continuou fiel a Deus.

6 - PRECISAMOS TROCAR NOSSA VIDA DE RELIGIOSIDADE POR UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Precisamos nos encher do Espírito de Deus pra que Ele mude nossos pensamentos, motivações e atitudes, pois assim teremos um coração purificado.
É urgente a necessidade de organizar tudo porque Aquele que deve ser adorado está sempre conosco. Não podemos pedir licença pra Ele enquanto vamos realizar coisas que O desagradam. Se Ele sair de você, quem vai dominar sua vida?

7 - SOMOS PRIVILEGIADOS PORQUE O REI DOS REIS HABITA EM NÓS. SOMOS SUA CASA, SUA HABITAÇÃO.
Falando sobre isso, me lembro do fato quando Jesus vai à casa de Marta por causa da morte de Lázaro. Naquele momento em que Jesus esteve ali diante delas, Marta, também uma adoradora, mulher desejosa de fazer o melhor pra Jesus, se perdeu nos afazeres. Marta não tinha a casa preparada para recebê-Lo e se atrapalhou, enquanto Maria se derramou na presença dEle.
Muitos têm perdido a oportunidade de viver uma vida de adoração porque suas vidas estão desorganizadas.

8 - PRECISAMOS LIMPAR TUDO "ANTES QUE ELE CHEGUE".
Queridos, façam isso agora! Mas, não joguem a sujeira pra debaixo do tapete. Davi cometeu pecados que hoje diríamos que foram pecados absurdos. Se é que podemos falar assim. Porém, Davi confessava. Quer dizer, nada ficava escondido.
Então, procure "apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar..." . Isso está em 2 Timóteo 2:15. Deus levantou Davi porque ele foi "varão conforme o coração de Deus, que cumpriu toda a Sua vontade".

9 - NÃO DEIXE QUE SEU SERVIÇO SE TRANSFORME EM ALGO QUE VISE O SEU PRÓPRIO INTERESSE.
Se for dessa maneira, as coisas serão realizadas do nosso jeito. Precisamos lembrar que o que somos, somos por Deus. Saul foi levantado por Deus e retirado por Ele. No início, Saul não procurou glória pessoal. Mas, sua autoconfiança aumentou e diminuiu sua confiança no Senhor. Ele desobedeceu porque não cumpriu a vontade de Deus e teve seu coração endurecido. Ele passou a fazer o que achava que deveria fazer.

10 - SE VOCÊ NÃO FOR O QUE DEUS ESPERA , ELE O RETIRARÁ DO LUGAR QUE VOCÊ PENSA QUE É SEU.
Se a obra de Deus não for feita da maneira dEle, que propósito haverá naquilo que está sendo realizado? Deus quer nos usar como instrumentos afinados em suas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

AVISO

Boa tarde

Pessoal quero informar que meu numero 9233-2870 (claro) esta na ativa novamente.

Agora ficando duas operadoras disponíveis - Vivo 9206-5301 e Claro 9233-2870

Grato.
Semana de vitoria a todos
Ednilson B. Teixeira

quinta-feira, 11 de julho de 2013

AO QUE É DIGNO

Musica: Ao Que é Digno - DVD MARCOS WITT 25 AÑOS
http://www.youtube.com/watch?v=TCiTL1xrPgw


Repertório do FDS

Olá queridos, segue o repertório desse fds

1 - Não deixe o meu amor se esfriar, Acende o Fogo em mim....
2 - Espírito Santo vem me encher ....
3 - Hoje o meu milagre vai chegar, eu vou crer não vou duvidar ....
4 - Tu és o Deus dessa terra, Tu és Rei desse povo És o Senhor da nação ....
5 - Mais de Ti e menos de mim....

E mais as novas
6 - Caminhar na Luz (Nova) Dany Grace
7 - Dependente (Nova) Dany Grace

Até Sábado meu povo - benção puraaaaaaa !!!
abração
Ronaldo Rodrigues, pr

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESCALA FDS

Olá Ministros
 

Segue escala para o próximo final de semana  

Cultos: EBD e Domingo à noite - ensaio sábado as 14:00h
Ministração: Pr. Ronaldo
Vocal: Zé Luiz, Lay, Vanessa e Pr. Ronaldo
Bateria: Eduardo
Baixo: Isac
Guitarra: Tiago
Violão: Ednílson

Culto da juventude: ensaio as 18:45h no sábado antes do culto.
Ministração: Ednílson
Vocal: Lauro, Mariusa, Mayara
Bateria: Isaque
Baixo: Thiago
Violão: Ednílson

As musicas será postado até amanha.

Cresça em graça e em conhecimento de Deus.
Na Paz.
Ednilson B. Teixeira

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Musica - O meu Deus Fara - Ministério as Nações


http://www.youtube.com/watch?v=rYvdtIbDYSs

LETRA: O MEU DEUS FARA

Quando o mar me disse Tu afundarás 
Deu-me Terra firme Pra eu poder passar
Quando o Monte disse Tu não passarás 
Tenho Tua palavra Isso bastará
Tu és a força Que move minha vida

És o meu Deus E Tu farás
Muito além do que Possa imaginar
Muito além Do que possa Eu sonhar
O meu Deus Fará

És o mesmo ontem, És o mesmo hoje 
Sabes do passado, Sabe o que virá
És o Grande Eu sou Tu me Susterá
És o meu Senhor Eu posso confiar
Tu és a força Que move minha vida

És o meu Deus E Tu farás
Muito além do que Possa imaginar
Muito além Do que possa Eu sonhar
O meu Deus Fará

Minha vida tens Mudado, salvado
Eu Vivo Por Teu grande amor
Por Teu Grande amor

À Deus seja a Glória E a honra Para sempre 

RELAÇÃO DAS NOVAS MUSICAS

Bom dia

Atualizando a lista das novas musicas.

1º Que Ele Cresça - Deigma Marques
2º Caminhar na Luz - Dany Grace
3º És minha canção - Dany Grace
4º Dependente - Dany Grace
5º O Meu Deus Fara - Ministério Às Nações
6º Só Jesus - Comunhão e Adoração Vol. 5
7º Vou Gritar - Comunhão e Adoração Vol. 5
8º Teus Sonhos - Fernandinho

Todos estas musicas tem no youtube, criem o seu próprio CD ou baixe no celular.

Que Deus continue abençoando a cada um.
E que você se disponibilize para fazer a obra Dele com esforço e animo.
Amem

Ednilson B. Teixeira

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MUSICAS FDS + ESCALA

Ola Pessoal

Segue abaixo musica para o final de semana, para domingo na EBD e a noite.


1º Que Ele Cresça - Deigma Marques
2º Caminhar na Luz - Dany Grace
3º Bem aventurado - Aline Barros
4º Comunhão e Adoração
5º Majestade Santa
6º Ser Reconhecido
7º Eu te Bendirei
8º Sonda-me - Aline Barros
9º Usa-me - Marcio Demétrio


Vocais: Erika - Mayara - Ednilson - Lauro - Pr. Ronaldo
Bateria: Isaque
Baixo: Isac
Guitarra: Tiago
Teclado: Claudney
Violão: Ednilson

Ensaio marcadíssimo as 14hs no sábado.

conto com a presença.

Deus Derrame Bênção sobre Bênção.
Ednilson B. Teixeira

REUNIÃO COM PASTOR MARCOS

A paz de Cristo!!

Convoco a todos para domingo as 17hs Reunião com Pastor Marcos.
Lembrando que Domingo na EBD teremos nossa escola de louvor.

Que Deus te resplandeça.
Ednilson B. Teixeira

quarta-feira, 3 de julho de 2013

NOVAS MUSICAS

Ola Pessoal

Já tem novas musicas peço a todos para ouvirem, pessoal do vocal ligado na letra e pessoal do instrumental atentos nos detalhes e particularidade de seu instrumento.

1º Dependente - Dany Grace


2º Caminhar na Luz - Dany Grace


3º És minha Canção - Dany Grace


 4º Que Ele Cresça - Musica Deigmar Marques

Abraço a todos ficam na paz.
Esforça-te e Tens bom animo.

Ednilson B. Teixeira

FORMANDO UMA EQUIPE DE LOUVOR



 Por Ramon Tessmann


Paz do Senhor! 

Como é bom vermos equipes de louvor ungidas por Deus, como é bom poder escutar um CD cristão bem produzido, como é bom conhecer novos ministros e músicos evangélicos, como é bom ver que a música de Deus está ganhando mais e mais espaço no cenário musical, como é bom compartilhar sobre louvor e adoração, como é bom... Se você quiser fazer parte desta obra maravilhosa, esteja atento para os pontos relacionados abaixo. 

Requisitos básicos que todo levita deve ter:


| Chamado | Para uma pessoa participar de uma equipe de louvor, ela deve ter um chamado de Deus para trabalhar com louvor. Não se deve entrar nesta obra, para agradar os pais, o pastor ou porque alguém pediu. Ela deve realmente gostar daquilo que ela faz.

| Disponibilidade | O levita deve estar disponível para ministrar em qualquer lugar, horário, e quantidade de pessoas. Não se deve dizer: " Não vou cantar hoje porque não estou com vontade ". Já pensou se a obra de Deus dependesse da nossa vontade. Muitos levitas só cantariam quando a "casa estivesse cheia", igreja lotada, ou em eventos grandes.

| Compromisso | Os integrantes de uma equipe de louvor devem ser compromissados com a obra de Deus e ter sede em ganhar almas a Cristo. É essencial que haja o envolvimento do músico com estudos bíblicos, grupos de orações, e outras atividades de sua igreja local.

| Dízimo | Todos devemos concordar o grupo de louvor está incluído na frente de trabalho da igreja (é uma das bases). Por esta razão, todos os levitas que trabalham devem ser dizimistas. Se acontecer o contrário, o pastor nunca poderá exortar a igreja quando ela não estiver fazendo sua parte com Deus. Possivelmente muitos dos irmãos irão acusar: "Se os músicos não dão o dízimo, porque eu darei?"

| Ter Dom musical | Para ser um músico, você precisa entender teoria musical. Para ser um cantor, você precisa ser afinado. Não basta ser apenas convertido, você deve ter o talento natural da música. Certamente uma pessoa sem técnica musical acaba atrapalhando os outros integrantes da equipe de louvor. É muito simples: "um homem nunca vai ser nadador, se ele não souber nadar."

...um abração em Cristo Jesus e até a próxima!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

LOUVOR NA IGREJA ou LOUVOR DA IGREJA

Escrito por Geth Teixeira Rodrigues

“...enchei-vos do Espírito, falandoentre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com e cânticos espirituais. (Efésios 5:18b, 19).


- A Carta de Paulo à igreja de Éfeso não pode ser esquecida em momento nenhum, por conter verdade de Deus para nós – encher-nos do seu Espírito, falando, cantando, tocando e louvando de coração.

- A restauração que Deus está promovendo em sua Igreja, é uma verdade que tem vindo à tona, porque seu Espírito Santo, que foi derramado, tem restaurado, dentre muitas áreas, a do louvor e da adoração .

- A música ocupa um lugar especial no mundo de hoje, haja vista que a sociedade, nos últimos anos, foi totalmente redirecionada por influência da música. Na verdade, a música tem sido o meio utilizado para transformar vidas, costumes e também unir povos. Com a avançadatecnologia de hoje houve uma aceleração nas transformações sociais e espirituais do mundo.

Uma observação importante: Aqui no Brasil e algumas partes do mundo, as igrejas que mais cresceram foram as que assimilaram rapidamente a cultura musical da nação com ritmo forte e rápido das músicas.

1- MÚSICA SACRA X MÚSICA PROFANA > Levíticos 10. 1-3

Não é o ritmo nem a melodia que vão definir se a música é ou não profana. Quando a procedência da música e da letra estão em Deus, não serão o ritmo, nem a melodia a base para defini-la como sacra ou espiritual.

CURIOSIDADE: Nosso estilo de música nos cultos é quase todo americano ou europeu; e às vezes nos causa estranheza quando ouvimos uma canção cristã nos nossos próprios ritmos (samba, bossa nova, pagode, sertanejo, etc...) 

- a questão não é se música agrada aos irmãos, ou se é linda a melodia e o ritmo, mas .. se Deus a recebe em louvor e adoração.

Muita coisa sacra se torna profana em nossas reuniões!!!
Se aqueles que executam instrumentos no culto a Deus não são santos, a música, por mais sacra que seja em sua origem, NÃO SERÁ ACEITA POR DEUS!
Uma guitarra, um baixo, uma batera, em teclado, uma voz...executados por pessoas consagradas e cheias do Espírito, tornarão o culto santo!
Tudo o que é natural precisa ir para a Cruz, para que surja um novo dom, algo ressurreto, do Espírito. Toda a habilidade de oratória terá primeiro que morrer na Cruz.
É não depender de seu dom natural, para realizar a obra de Deus, mas da capacitação divina que transcende em muito a natural.
Uma linda voz, bem afinada, entoando os melhores cantos de louvor à Deus poderá comover os presentes até às lágrimas, mas nem sempre comoverá o coração de Deus.
Toda a habilidade natural tem que ficar no átrio.

2- ENTENDER O ESPÍRITO DO MÚSICO

A música inspirada pelo Espírito, executada por músicos cheios do Espírito Santo , afasta os demônios. A música por mais religiosa que seja, executada por músicos de vida impura, não afasta a presença de espíritos malignos. O louvor é toque de guerra!

A- Primeiro: Submissão: O músico sempre acha que somente ele entende do assunto e não aceita a opinião dos outros, nem mesmo do pastor. – músico de espírito insubmisso.

B- Segundo, Ouvido Sensível: na maioria das vezes, o músico da geração atual gosta do som bem alto, e conclui que todos devem gostar como ele. Convenha-mos...essa é a geração do head fone (com vocação à surdez aos quarenta).

C- E terceiro,os músicos possuem o que Asaph Borba chama de “espírito de músico”. A pessoa que toca na igreja precisa orar, pedindo a Deus que o liberte do “espírito de músico”, que faz com que ele goste de ser visto e aceito. Ele perde a motivação do culto e passa a pensar em si mesmo e no que acham dele. Os trinados musicais, os exageros, e a maneira de se comunicar precisam “passar pela Cruz”.É este orgulho que dá ao músico o falso senso de que sabe tudo.

O músico e o dirigente de cultos precisam da mesma medida de consagração e preparo espiritual daquele que ministra a Palavra. O cantor ou músico não rouba a expectativa do povo, que deve ser sempre colocada em Deus.

3- PROMOVER A ALEGRIA DO POVO DE DEUS

Deus restaura uma série de verdades para a igreja. Temos que entender que o louvor, adoração e oração são partes integrantes importantes na Igreja de Cristo.

A- Deus é um Deus de Alegria!
Deus não é um ser triste e mal humorado.
Isaías 65:18, 19..É o próprio Deus quem diz: “Eu crio a alegria e o regozijo.”
Uma das festas de Israel caracterizava-se por 7 dias de danças, descanso, comidas e bebidas. Era a Festa dos Tabernáculos (Dt 16: 14,15).

Semelhantemente, a Festa do Pentecostes era uma festa de alegria, juntamente com a família, os servos, as servas, os órfãos da cidade, as viúvas, o estrangeiro e o levita. O povo judeu, portanto era um povo alegre!
A igreja deve promover encontros de muito louvor e alegria, assim como o mundo comemora os jogos de futebol, nós comemoramos nossa salvação, o Reino a que pertencemos.

O MÚSICO DEVE SER PARTICIPANTE NAS OUTRAS ATIVIDADES QUE ABENÇOAM O POVO DE DEUS!!!

Suas vidas devem inspirar a todos, e fazer o que deve ser feito. É bênção sobre benção!!

4- SOMOS MINISTROS DE UM CULTO A DEUS

A direção do culto, sempre que possível, deve ser plural. Vários irmãos se aconselham mutuamente, e um deles toma à frente, assessorado pelos demais.

CUIDADOS IMPORTANTES:

- Uma pessoa que não adora a Deus não pode levar outros a adorarem. A adoração deve fazer parte da vida de toda pessoa que tem responsabilidade congregacional, seja na direção do culto, liderança de grupos e, principalmente, na vida daquele que ministra diante do Senhor na congregação.

- O dirigente do culto deve estar bem preparado – corpo, alma e espírito. Quando ele está fisicamente cansado, o cansaço pode transparecer e afetar a congregação. Se sua alma e espírito não estiverem íntegros e retos diante do Senhor, isto afetará o louvor congregacional.

- Estar nervoso, ter discutido em casa, no trabalho, algo não está bom com ele, isto poderá deixa-lo sem condições para ministrar verdadeiramente. Não é vergonha nem desprestígio compartilhar isto com os colegas de ministério que podem ter um momento de compartilhamento e crescimento diante de Deus.

- Importante perguntar para o Espírito Santo qual a sua vontade para aquela reunião!!

- Continuar sensível e atento durante o culto, durante a reunião; para interpretar o que está acontecendo com o povo e o que Deus está proposto a fazer.

Por último.....Os músicos devem se harmonizar com o fluir da unção e adoração. Já dissemos que o músico não convertido pode tornar “profano” aquilo que deveria ser santo. Regra geral, os músicos de nossas igrejas são jovens, e é necessário que eles tenham a vida purificada. Se eles tocam seus instrumentos apenas por acompanhamento não estão desempenhando o seu papel no culto. Os músicos, quando unidos em Deus, podem dar a vibração certa na bateria, dar o toque certo na guitarra, ou até deixar de tocá-la em determinado momento. Ou todos pararem de tocar e ficar em adoração. O solo de um instrumento naquela hora pode ser imprescindível.

Quando os músicos se harmonizam com o fluir da adoração, o culto flui no mover de Deus!

E para finalizar... o culto programado na orientação do Espírito Santo é melhor que o programado por homens. Os cânticos comunicam o que estamos vivendo. A congregação que vive uma verdade, prega e canta sobre ela.
Assim, quando uma congregação entoa somente canções de exaltação ao governo de Deus, seu Reino e seu poderio, é porque está vivendo intensamente essa verdade.
Se seus cânticos forem somente de cura ou salvação, estas serão as verdades vividas por esta congregação de forma mais intensa.
-Precisamos ter nossa “música” restaurada!

Nós, Ministros de Deus, temos a responsabilidade de trazer esta mudança.

QUE DEUS LEVANTE MINISTROS CHEIOS DO ESPÍRITO, DE PODER E SABEDORIA.

Amém!!!

Geth Teixeira Rodrigues

ESCOLA DE LOUVOR PROXIMO DOMINGO

Bom dia 

No próximo domingo dia 07/07/2013 haverá nossa escola de louvor na EBD e contaremos com a presença do Pr. Geth ministrando em nossa escola.

Para quem não lembra do Pr. Geth, ele fez parte da banda Selah muito conhecida no meio batista no começo da década de 90, hoje ministra para casais, participa de coral e quarteto e quinteto, levita reconhecido em nosso meio evangélico, seu filho é missionário e um grande musico, recentemente sua nora esteve na igreja apresentando o trabalho realizado por eles e cantando musicas de própria autoria.

Conto com a presença de todos os ministros nesta proxima aula.

Gloria a Deus por tudo que está acontecendo e que irá acontecer em nosso meio.

Abraços.
Ednilson B. Teixeira