segunda-feira, 10 de junho de 2013

EXISTE VIDA ALÉM DA SUPERFÍCIE

Por Nívea Soares 

Na vida de superficialidade não precisamos abrir mão de nada, não precisamos negar a nós mesmos, porém, deixamos de experimentar a plenitude, o melhor, a intimidade e totalidade da pessoa de Deus.O falso evangelho da graça deixa as pessoas acomodadas a uma "política de boa vizinhança" com o pecado, onde se vive confiantemente em descompromisso com Deus. As pessoas creem que estão servindo a Deus, mas estão na verdade servindo aos seus próprios desejos e inclinações. 

Ao nos aprofundarmos no conhecimento do amor de Deus nossas mazelas, velhos hábitos, o pecado que há em nós, são confrontados pela luz de Deus. Nada em nós é ocultado quando nos aproximamos da luz de Deus. As nossas intenções e pensamentos são revelados. Nossa falsa espiritualidade é confrontada. Os ídolos do nosso coração são desmascarados e quebrados.

Aparentemente o "prejuízo" é grande, mas, na medida em que conhecemos este amor, somos capacitados a abrir mão das coisas que antes pareciam fundamentais pra nós. Descobrimos que diante da largura, do comprimento, da profundidade e da altura do amor de Deus por nós, todas as outras coisas que antes nos eram preciosas e faziam parte de nós, na verdade não passavam de ídolos, sem valor e quando comparadas a Jesus se tornam como nada. Descobrimos pouco a pouco que diante dele, não há renúncia que seja grande demais. Tudo o que podemos deixar pra trás é pequeno demais perto do seu amor. 

Que a gente ouse ir mais fundo no conhecimento e em experimentar o amor de Deus. Nossas estruturas serão confrontadas, mas não há outro lugar onde seremos preenchidos se não no profundo do amor de Deus. 

"Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus". Efésios 3:16-19 

Fonte: www.niveasoares.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário